HGIS é avaliado para manutenção da sua acreditação com excelência pela ONA

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra recebeu sinal verde para a manutenção da sua acreditação com excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Após três dias de avaliação, os auditores da Fundação Carlos Vanzolini elaboraram um relatório positivo sobre o hospital, destacando que a “instituição apresenta maturidade de gestão e robustez na assistência. Demonstrou proatividade gerenciando processos e prestando assistência a população durante o período da pandemia da COVID-19 sem interrupção de atendimento ambulatorial aos casos de maior gravidade impactando positivamente nos desfechos das patologias. Planos de ação emergenciais foram implantados e monitorados garantindo segurança aos colaboradores, pacientes e familiares”.

Para a gerente de Qualidade do HGIS, Lisiane Gaspary, a avaliação deste ano foi um grande desafio, tanto tecnológico quanto de conteúdo. “Focamos principalmente nos impactos da COVID-19 em cada processo, considerando as ações tomadas no início da pandemia e para a retomada”, explica.

Esta foi a primeira vez que o processo de avaliação aconteceu de forma remota. As apresentações também sofreram mudanças: elas foram elaboradas por processo e não mais por setor, como estabelecido pelo próprio manual da ONA.

 

“Foi gratificante assistir o trabalho desempenhado pelas equipes, com cada gestor apresentando com orgulho os seus resultados”, finaliza Gaspary.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *