Profissionais recebem treinamento de emergências obstétricas

Os profissionais da assistência do HGIS receberam um treinamento para emergências obstétricas. O curso foi liderado pelos ginecologistas Dr. Rômulo Negrini e Dr.ª Raquel Ferreira e serviu como base para alinhar condutas, integrando ainda mais a equipe de médicos e enfermeiras da Ginecologia e Obstetrícia com foco na melhoria contínua da qualidade e segurança da assistência.

“A equipe é muito grande, então quando a discutimos juntos conseguimos alinhar nossos conhecimentos”, aponta a supervisora do Centro de Parto Normal, Elaine Monticelli. 

Foram montados três cenários práticos para a realização do treinamento: um focado em hemorragia pós-parto, um com foco em distócia de ombro e outro em pré-eclâmpsia. Depois dessas estações práticas, os participantes receberam uma aula teórica, finalizando com mais uma prática de vitalidade fetal. Foram mais de 5h de curso no total, realizada no Auditório Mario Covas.

Participaram do treinamento nove médicos ginecologistas, cinco enfermeiras obstetras e cinco médicos residentes de Ginecologia e Obstetrícia. A médica residente Dr.ª Mariana Coelho aprovou a aula. “As simulações foram excelentes, pois assim conseguimos realizar manobras e condutas que nos auxiliará para quando vivenciarmos tais situações na prática do dia a dia”, explica.

“A assistência vai ficar mais segura e quem ganha com isso é o paciente, sempre”, finaliza Monticelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *