Eis que tudo novo se fez: como está seu planejamento para 2021?

Ano novo, metas novas: muitas pessoas veem na virada do ano uma oportunidade para criar novos objetivos a partir da virada do ano. Contudo, conforme os meses vão se passando, a maioria deixa suas intenções iniciais de lado, seja por desmotivação, falta de organização ou mesmo mudança de rumos. Mas você pode fazer diferente em 2021!

Organize suas ideias

Coloque seus objetivos para o ano em um papel. Escrever vai te ajudar a perceber o que pode ser alcançado mais facilmente e o que demanda mais tempo para acontecer. E descubra o método que funciona melhor para você: lista, planilha, caderno de anotação… O importante é se organizar!

Elabore metas para cada área da sua vida

Saúde, espiritualidade, vida amorosa, carreira, finanças, família… Pense no que você pode melhorar em cada aspecto. Se cada área tiver objetivos específicos, fica mais fácil manter o equilíbrio entre elas e até mesmo lembrar-se de tudo o que planejou.

Não abrace o mundo!

É importante estabelecer metas que você se sente capaz de cumprir, ou elas não podem não passar de palavras bonitas. Lembre-se: estamos vivendo um momento ímpar, então faz sentido os planos mudarem ou demorarem mais para se cumprir. E registre os planos que deram errado, ao longo do ano, pois eles podem ser metas de melhoria mais à frente.

A partir da próxima semana, o nosso programa de qualidade de vida, Bem Viver HGIS, inicia uma nova etapa: a ação Planeje. A partir de rodas de conversa, os colaboradores vão tirar um momento para refletir sobre o planejamento para 2021. Faça tudo ser novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *