Pediatra do HGIS está entre as primeiras pessoas vacinadas do Brasil

Após a aprovação da Anvisa, o Governo do Estado de São Paulo começou a vacinar sua população, de acordo com os critérios de prioridades estabelecidos no Plano de Vacinação. Profissionais da saúde de diferentes cidades de todo o Estado foram convidados para o início da campanha, que aconteceu no Hospital das Clínicas no último domingo (17).

Do HGIS, a representante escolhida foi a pediatra Dr.ª Celia Regina Moreira. “Fui avisada no dia! Foi tudo muito rápido, muita euforia”, conta a médica. Ela atende por aqui desde 2015, intercalando entre Pronto Atendimento e Bloco III e foi a primeira profissional do HGIS a receber a imunização, em todo o país.

“Tinha muita gente lá, estava todo mundo emocionado, sobretudo os cientistas. A sensação é de que vivemos um momento histórico”, afirma a pediatra.

“A COVID-19 teve um impacto muito grande na vida de todo mundo, trouxe muito medo. Eu tenho um filho com imunodeficiência, então no início da pandemia conversei com meu marido e optei por sair de casa, para ver como a situação iria se desenhar. Fiquei fora por três meses”, relata.

Para a Dr.ª Celia, a chegada da vacina muda tudo. “Eu vou me sentir mais segura agora, sem aquele medo de ficar doente e transmitir para a minha família”, declara. “Agora a gente pode ter esperança de conseguir controlar essa pandemia. Vai levar um tempo, mas a gente chega lá”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *