HGIS inicia parceria para internato de Medicina

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra recebe sua primeira turma de internato, com estudantes da Universidade Anhembi Morumbi, a partir do dia 2 de fevereiro. Com a parceria entre as instituições, o HGIS passa a proporcionar vivência médica qualificada a 18 estudantes de Medicina, ao longo do ano de 2021.

O programa de Urgências e Emergências contará com alunos do último ano do curso. O acordo com o HGIS acontece por intermédio do Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana (IEPAC) e vem pelo amplo reconhecimento da sua excelência hospitalar: duas acreditações de grau máximo pela ONA e pela JCI, além da referência para a região sudoeste da Grande São Paulo.

Os alunos serão divididos em sete grupos de três estudantes e devem percorrer diferentes setores do HGIS por seis semanas, cada. Eles terão tutoria em atendimentos no Pronto Socorro, nas UTI, no Centro Cirúrgico, no Ambulatório e nas Enfermarias dos blocos 2, 3 e 4. A avaliação final irá considerar a postura e adesão dos protocolos do hospital.

Para a gerente executiva hospitalar do HGIS, Dr.ª Najara Maria Procopio Andrade, o programa está alinhado ao objetivo estratégico do hospital, de promover e gerir conhecimento institucional por meio de ensino e pesquisa.

“É a academia dentro do hospital fomentando o aprendizado e a melhoria contínua. Adicionalmente assumimos o compromisso de contribuir na formação de médicos capazes de exercer uma medicina moderna e humanizada pautada nos valores institucionais”, afirma Dr.ª Najara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *