HGIS promove treinamento de boas práticas no tratamento de ferida

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra realizou na última semana de julho o treinamento de “Boas práticas no tratamento de feridas”, para os profissionais de saúde da cidade.

Esse treinamento é ministrado anualmente para os funcionários do HGIS, mas, para os profissionais da cidade foi a primeira vez, reforçando o compromisso do HGIS com a articulação em rede, um dos seus objetivos estratégicos.

Taisi Feitosa, enfermeira de educação continuada do HGIS e responsável pelo treinamento, reitera que “ao capacitar os colaboradores do município nesse procedimento, garantimos a mesma qualidade que a gente já faz aqui no Hospital”.

O curso foi um período de intensa produção de conhecimentos sobre o tema, em que os principais assuntos abordados foram: o que é uma ferida, como avalia-la, qual o processo de cicatrização (e se está sendo de forma satisfatória), qual é o tipo de cobertura ideal para cobrir a ferida e como aplicar a Bota de Unna.

No total, foram 45 inscrições e um público engajado no assunto, com diversas trocas de experiências entre a equipe de enfermagem, auxiliares, socorristas, técnicos e médicos.

A participante do primeiro dia, Regina Cecília da Silva Oliveira, auxiliar de enfermagem da UBS Jacira, comentou sua opinião sobre o treinamento “Amei, nunca tinha feito esse curso, a ministrante excelente, eloquente, dinâmica, objetiva, simplesmente amei”.

Para complementar, Jaqueline de Oliveira, técnica de enfermagem do SAMU de Itapecerica da Serra, relatou sua experiência com a capacitação do dia 28/07 “O curso foi bem ministrado pela educação continuada, esclarecedor e bom conteúdo. Contribuição para o aprendizado e atualização de conhecimento de todos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *