HGIS debate estratégias para o ONA

HGIS debate estratégias para o ONA

No dia 13 de agosto, o HGIS reuniu seus gestores para o planejamento da avaliação de recertificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que acontecerá no mês de outubro. O objetivo do encontro foi definir as estratégias para evidenciar as melhorias realizadas nos últimos 18 meses.

A ONA é uma entidade privada sem fins lucrativos que avalia a qualidade e segurança dos serviços de saúde no Brasil, por meio da acreditação. Todos os anos é feito uma manutenção de avaliação, a recertificação acontece a cada três anos.

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra recebeu a sua primeira certificação em 2005, e é acreditado com excelência – nível 3 de qualidade e segurança desde 2009, considerando o cuidado centrado ao paciente e assistência de excelência. A partir de então, se mantém com orgulho nessa categoria.

A coordenadora Gisele de Oliveira Morgado considera a acreditação um reconhecimento importante para a instituição e comenta sobre o evento, “é um marco. A gente precisa engajar equipes, precisa estar junto para conseguir consolidar tudo que a gente tem. É uma grande consolidação por tudo que a gente faz”.

A coordenadora Ana Luíza Medeiros de Almeida Diniz, reitera a importância da avaliação e reforça o trabalho em equipe independente da avaliação da ONA ao mencionar “a gente apresenta tudo o que sempre fez. Mostramos às equipes o quanto eles são importantes na formação do processo do cuidado independente de qual seja a área”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *