HGIS é selecionado para o projeto Saúde em Nossas Mãos

HGIS é selecionado para o projeto Saúde em Nossas Mãos

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra foi selecionado para participar do projeto colaborativo “Saúde em Nossas Mãos: Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil” do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADIS-SUS).

O projeto tem como objetivo dar suporte às unidades de terapia intensivas do SUS e aprimorar o desempenho na segurança do paciente, por meio da aplicação de praticas seguras para a prevenção de infecções na corrente sanguínea, infeção urinária, pneumonia e higienização das mãos.

Para melhorar na execução do programa, o PROADIS-SUS irá dividir em 34 grupos todas as 204 unidades hospitalares selecionadas voluntariamente de todo o Brasil, onde cada grupo será acompanhado por um dos seis hospitais do PROADIS-SUS: Hospital Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital da Beneficência Portuguesa, Hospital do Coração, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Sírio Libanês.

Dra. Lourdes das Neves Miranda, coordenadora do SCIH do HGIS acredita que este projeto irá aumentar o cuidado que a equipe tem no dia a dia, e cita que espera “que haja uma redução de 50% no índice de infecções hospitalar na UTI”.

O projeto Saúde em Nossas Mãos: Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil, começa nesta segunda feira 30 de agosto e terá a duração de 2 anos, com atividades coletivas e individuais, presencial e remotas, visitas educativas, mentorias e oficinas de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *