Onda rosa no HGIS

Outubro Rosa é o movimento internacional de prevenção ao câncer de mama que visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

Com o tema “Ame-se, cuide-se”, o Seconci-SP OSS preparou uma programação especial para o mês, envolvendo todas as unidades sob sua gestão.

Ao longo do mês, uma série de palestras on-line trouxe conhecimento, partilha e reflexões, com temas como “Rastreamento e câncer de mama”, conduzida pelo ginecologista obstetra e mastologista Dr. Antonio Veludo, “Responsabilidade emocional no apoio ao diagnóstico”, apresentada pela psicóloga Monique de Freitas Nunes e “Fatores de riscos e medidas de prevenção para o câncer de mama”, ministrada pela mastologista Dra. Adriana Yoshimura.

Somado às palestras, quiz digital e caça palavras foram atividades realizadas ao longo do mês, além da veiculação de vídeos com depoimentos de colaboradoras que encontraram sentido para compartilhar suas experiências na luta contra o câncer de mama, sensibilizando a todos.

No HGIS, a CIPA junto com o grupo do Programa Bem Viver HGIS foi além, distribuindo laços rosa e decorando as entradas no hospital. No dia 01/10, foi realizado o “Dia do Rosa”, onde os colaboradores representaram o apoio ao tema, por meio de toucas, laços, camisas e lenços rosa.  No refeitório, um coração de post-it rosa coloriu o ambiente e permitiu que as pessoas deixassem um gesto de incentivo, por meio de recados.

Para o Sr. Edimilson Jose de Sousa, encarregado de manutenção do HGIS, “Esta é uma data comemorativa de muita importância, não só para ser celebrada neste mês, mas o ano todo, para que as mulheres se conscientizem da importância da realização dos exames periódicos para uma boa e longa saúde. E, a CIPA apoia essa ação”.

Espalhando solidariedade, a campanha #DoeUmLenço conseguiu arrecadar – entre toucas, chapéus, cachecóis, echarpes e lenços – um total de 71 itens, que serão distribuídos entre as unidades sob gestão do Seconci-SP que atendem mulheres que estão na luta contra o câncer de mama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *