HGIS é recertificado com Excelência Nível III pela ONA

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) foi reacreditado com excelência, nível três, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em 2021. A avaliação virtual ocorreu na semana de 08 a 12 de novembro e a recertificação foi confirmada em dezembro.

A ONA é uma entidade privada, sem fins lucrativos, responsável por desenvolver a gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde. Para tal, avalia as instituições de saúde e as certifica, de acordo com os padrões estabelecidos.

No final do ano passado, o HGIS teve a oportunidade de mostrar o que realiza, bem como os resultados do empenho diário de uma equipe unida que se dispõe a entregar o melhor trabalho, frente aos processos de melhoria e transformação.

O Enfermeiro de Educação Continuada do HGIS, Eduardo Leandro Rodrigues, explica “Nós conseguimos apresentar os trabalhos que foram desenvolvidos, os resultados que obtivemos com as nossas práticas assistenciais, clínicas, bem como as práticas realizadas pelos departamentos de apoio, recursos humanos e área não assistenciais (…) a ONA traz um valor muito significativo, onde cada profissional pensa e repensa sobre as suas práticas voltadas à segurança do paciente de forma clara, objetiva e precisa”.

Para a Dra. Luzia de Freitas, médica neonatologista do HGIS, “é importante participarmos dessa acreditação, isso faz com que a gente entre em um processo de melhoria contínua. […] Nós nos preparamos sempre, mas eles nos ajudam em uma melhor direção, para atingir os nossos objetivos”.

O HGIS é acreditado com excelência pela ONA desde 2009, dessa vez, a reacreditação teve um significado especial, como conta a Gerente Executiva Hospitalar, Dra. Ana Caroline Merce, “Esse ano a nossa recertificação teve um significado todo especial. Atravessamos períodos desafiadores nesse último ano e esse período de avaliação nos proporcionou momentos de reconhecimento do nosso intenso trabalho diário, garantindo qualidade e segurança nos atendimentos dos nossos pacientes. Agradecemos a todos os nossos colaboradores pelo profissionalismo e competência”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *