Pré-requisito em área de Cirurgia Básica

Sobre o Curso:

Programa de Residência Médica (PRM) de Pré-requisito em área de Cirurgia Básica (R1 e R2), com duração de dois anos, está composto de estágios nas diferentes Disciplinas e Serviços de Cirurgia: Trauma, Aparelho Digestivo, Urologia, Cabeça e Pescoço, Plástica, Tórax, Urologia, Vascular e Cirurgia Pediátrica seguindo as normas vigentes e estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica. Esses dois anos do programa visam à formação em área cirúrgica básica, para o diagnóstico e tratamento das afecções cirúrgicas mais prevalentes, assim como a aquisição de conhecimentos comuns e necessários para todas as especialidades cirúrgicas.

Dr. Tercio de Campos – Supervisor
Dr. Mohamed Ibrahim Ali Taha – Coordenador

CORPO DOCENTE

Dr. Tercio de Campos

Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1993. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1996. Especialização em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1998. Atualmente, é Supervisor do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Mohamed Ibrahim Ali Taha

Graduado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro (UNISA) em 1997. Especialização na Associação Médica Brasileira em Cirurgia Geral no ano 2006. Atualmente, é Coordenador do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Fernando Torres Vasques

Graduado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro (UNISA) em 1998. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Santo Amaro em 2001. Atualmente, é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Rogério Aparecido Esteves Neves

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas Dr. José Antônio Garcia Coutinho em 1989. Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clinicas Samuel Libanio em 1991. Atualmente, é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Camila Tamassia Marcato

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC em 2012. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal de São Paulo em 2015. Atualmente, é preceptora dos residentes do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Fabio Gonçalves Ferreira

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1994. Mestrado em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2005. Doutorado em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2009. Atualmente, é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Fernando Aranha Froes Filho

Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas em 2004. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas em 2007. Especialização em Cirurgia Plástica pelo Hospital Estadual do Ipiranga SUS em 2011. Atualmente, é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Vinicius Bertoldi

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo em 2006. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 2008. Atualmente, é preceptor de Cirurgia Vascular dos residentes do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

MÉDIA MENSAL 2020*

0
Leitos na especialidade
0
Consultas ambulatoriais
0
Atendimentos de urgência e emergência
0
Internações
0
Internações na UTI
0
Procedimentos cirúrgicos
* Deve ser considerado o contexto da pandemia de COVID-19.

DIFERENCIAL

ATLS – ADVANCED TRAUMA LIFE SUPPORT é um curso avançado de atendimento hospitalar de trauma desenvolvido pelo ACS – American College of Surgeons (Colégio Americano de Cirurgiões), destinado a médicos para aperfeiçoar seu conhecimento e suas habilidades no atendimento ao doente traumatizado.

PARCERIAS DE ESTÁGIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support