HGIS

Cirurgia Geral

Dr. Rogério Aparecido Esteves Neves - CRM 66625/SP

Sobre o Curso:

Programa de Residência Médica (PRM) de Cirurgia Geral com duração de três anos, está composto de estágios nas diferentes Disciplinas e Serviços de Cirurgia: Trauma, Aparelho Digestivo, Urologia, Cabeça e Pescoço, Plástica, Tórax, Urologia, Vascular e Cirurgia Pediátrica, seguindo as normas vigentes e estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica. Esses três anos do programa visam à formação em área cirúrgica geral, para o diagnóstico e tratamento das afecções cirúrgicas mais prevalentes, assim como a aquisição de conhecimentos comuns e necessários para todas as especialidades cirúrgicas.

Dr. Tercio de Campos – Supervisor
Dr. Mohamed Ibrahim Ali Taha – Coordenador

CORPO DOCENTE

Dr. Tercio de Campos – CRM 80052/SP

Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1993. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1996. Especialização em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1998. Atualmente, é Supervisor do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Mohamed Ibrahim Ali Taha – CRM 91302/SP

Graduado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro (UNISA) em 1997. Especialização na Associação Médica Brasileira em Cirurgia Geral no ano 2006. Atualmente, é Coordenador do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Fernando Torres Vasques – CRM 94515/SP

Graduado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro (UNISA) em 1998. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Santo Amaro em 2001. Atualmente, é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Camila Tamassia Marcato – CRM 157454/SP

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC em 2012. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal de São Paulo em 2015. Atualmente, é preceptora dos residentes do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Vinicius Bertoldi – CRM 122991/SP

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo em 2006. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 2008. Atualmente, é preceptor de Cirurgia Vascular dos residentes do Programa de Residência Médica de Pré-requisito em área cirúrgica básica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

MÉDIA MENSAL 2023

0
Leitos na especialidade
0
Consultas ambulatoriais
0
Atendimentos de urgência e emergência
0
Internações
0
Internações na UTI
0
Procedimentos cirúrgicos

DIFERENCIAL

ATLS – ADVANCED TRAUMA LIFE SUPPORT é um curso avançado de atendimento hospitalar de trauma desenvolvido pelo ACS – American College of Surgeons (Colégio Americano de Cirurgiões), destinado a médicos para aperfeiçoar seu conhecimento e suas habilidades no atendimento ao doente traumatizado.

PARCERIAS DE ESTÁGIO