HGIS

Cirurgia Geral

Dr. Rogério Aparecido Esteves Neves - CRM 66625/SP

Sobre o Curso:

Programa de Residência Médica (PRM) de Cirurgia Geral com duração de três anos, está composto de estágios nas diferentes Disciplinas e Serviços de Cirurgia: Trauma, Aparelho Digestivo, Urologia, Cabeça e Pescoço, Plástica, Tórax, Urologia, Vascular e Cirurgia Pediátrica, seguindo as normas vigentes e estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica. Esses três anos do programa visam à formação em área cirúrgica geral, para o diagnóstico e tratamento das afecções cirúrgicas mais prevalentes, assim como a aquisição de conhecimentos comuns e necessários para todas as especialidades cirúrgicas.

Dr. Fernando Torres Vasques, CRM 94515/SP – Supervisor
Dr. Roberto Noe Vargas Gimenez, CRM 142100/SP – Coordenador

CORPO DOCENTE

Dr. Fernando Torres Vasques – CRM 94515/SP

Graduado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro (UNISA) em 1998. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Santo Amaro em 2001. Atualmente, é supervisor dos residentes do Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Camila Tamassia Marcato – CRM 157454/SP

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC em 2012. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade Federal de São Paulo em 2015. Atualmente, é preceptora dos residentes do Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Vinicius Bertoldi – CRM 122991/SP

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo em 2006. Residência Médica em Cirurgia Geral pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 2008. Atualmente, é preceptor de Cirurgia Vascular dos residentes do Programa de Residência Médica de Cirurgia Geral do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

MÉDIA MENSAL 2023

Leitos na especialidade
0
Consultas ambulatoriais
0
Atendimentos de urgência e emergência
0
Internações
0
Internações na UTI
0
Procedimentos cirúrgicos
0

DIFERENCIAL

ATLS – ADVANCED TRAUMA LIFE SUPPORT é um curso avançado de atendimento hospitalar de trauma desenvolvido pelo ACS – American College of Surgeons (Colégio Americano de Cirurgiões), destinado a médicos para aperfeiçoar seu conhecimento e suas habilidades no atendimento ao doente traumatizado.

PARCERIAS DE ESTÁGIO