Sustentabilidade

A sustentabilidade já faz parte dos valores do hospital desde 2014. Agora no novo ciclo do Planejamento Estratégico, além de um valor, a sustentabilidade é também uma perspectiva, com objetivos estratégicos bem definidos, sempre articulada em três eixos principais: o ambiental, o econômico e o social.

Em 2019, foi identificada a necessidade da poda de 35 e do corte de 84 árvores existentes nos arredores do hospital por situação de risco. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicitou, para compensação ambiental, o plantio de 20 exemplares. O HGIS então, alinhado ao seu objetivo estratégico de “Atuar com responsabilidade socioambiental”, cumpriu com a determinação realizando o plantio de 27 novas árvores.

Uma importante ação iniciada também em 2019 foi a campanha de doação de sangue. Desde abril deste ano, o HGIS mobiliza mensalmente (toda primeira sexta-feira do mês), por meio de divulgação nas redes sociais do hospital, um grupo de voluntários para uma nobre missão: a doação de sangue. A Fundação Pró-Sangue (FPS) – instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – disponibiliza uma van para que os voluntários sejam transportados do HGIS à Fundação.

HOSPITAL