Sustentabilidade

A sustentabilidade já faz parte dos valores do hospital desde 2014. Agora no novo ciclo do Planejamento Estratégico, além de um valor, a sustentabilidade é também uma perspectiva, com objetivos estratégicos bem definidos, sempre articulada em três eixos principais: o ambiental, o econômico e o social.

Em 2019, foi identificada a necessidade da poda de 35 e do corte de 84 árvores existentes nos arredores do hospital por situação de risco. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicitou, para compensação ambiental, o plantio de 20 exemplares. O HGIS então, alinhado ao seu objetivo estratégico de “Atuar com responsabilidade socioambiental”, cumpriu com a determinação realizando o plantio de 27 novas árvores.

Uma importante ação iniciada também em 2019 foi a campanha de doação de sangue. Desde abril deste ano, o HGIS mobiliza mensalmente (toda primeira sexta-feira do mês), por meio de divulgação nas redes sociais do hospital, um grupo de voluntários para uma nobre missão: a doação de sangue. A Fundação Pró-Sangue (FPS) – instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – disponibiliza uma van para que os voluntários sejam transportados do HGIS à Fundação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support