Ortopedia e Traumatologia

SOBRE O CURSO

A duração do programa é três anos, com supervisão direta, com ensino teórico e prático supervisionado. Ao fim do Treinamento, o médico estará apto a prestar a prova para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) – convênio AMB e SBOT. O treinamento é baseado na prática cotidiana, com carga teórica que não deve exceder a 10% da programação didática total.

Dr. Dennis Barbosa – Supervisor
Dr. Paulo Henrique Herrera – Coordenador

CORPO DOCENTE

Dr. Dennis Barbosa

Graduação em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1995. Especialização na Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em 1999. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em 1999. Membro da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico em 1999. Membro da Sociedade Brasileira de Joelho em 1999. Membro da Sociedade Brasileira de Artroscopia em 1999. Membro da Sociedade Latino Americana Artroscopia e Cirurgia do Joelho em 2008. Membro da AO Trauma/ AO Foundation desde 2009 e Facility AO Trauma Latin American. Especialização II na Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho em 2005. Atualmente é Supervisor dos residentes do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Paulo Henrique Herrera

Graduação em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1995. Especialização na Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em 1999. Atualmente é Coordenador dos residentes do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Adriano Stofel Bispo

Graduação em Medicina na Universidade Privada Del Valle em 2012. Atualmente é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Mauricio Menezes Aben Athar Ivo

Graduação em Medicina na Universidade de São Paulo Faculdade de Medicina em 2013. Especialização em Ortopedia pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia em 2018. Especialista em Trauma e Reconstrução Óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2018 e 2019. Atualmente é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Ernane Rodrigues de Magalhães

Graduação em Medicina na Universidade do Rio Grande Professor José de Souza Herdy em 2012. Atualmente é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Eloísio Barbosa Lopes Neto

Graduação em Medicina na Universidade Estadual de Ciências Médicas da Saúde de Alagoas em 2015. Residência Médica no Hospital Geral de Itapecerica da Serra em 2019. Atualmente é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. José Thomé de Carvalho Neto

Graduação em Medicina na Universidade de São Paulo em 2013. Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 2017. Especialização em Cirurgia do Quadril no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clinicas da USP em 2017 e é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Em 2017 e 2018, Atuou como médico preceptor do IOT do HC-FMUSP, ministrando aulas e atuando diretamente no ensino de alunos de graduação de Medicina e Residentes de Ortopedia. Atualmente é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Diogo Lucas Campos Martins

Graduação em Medicina na Universidade Federal de Sergipe em 2010. Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia no Instituto Jundiaiense (IJOT) de Ortopedia e Traumatologia em 2014 e Especialização em Cirurgia de Ombro e Cotovelo no Hospital IFOR em 2015. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo (SBCOC). Atualmente é preceptor dos residentes do Programa de Residência Médica de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

MÉDIA MENSAL 2020*

0
Leitos
0 0
Consultas ambulatoriais
1 0
Atendimentos de urgência e emergência
0
Internações
0
Procedimentos cirúrgicos
* Deve ser considerado o contexto da pandemia de COVID-19.

DIFERENCIAL

Certificado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

AO Foundation – Trauma Latin American – Princípios de Tratamento Cirúrgico de Fraturas.

Curso de ATLS – Advanced Trauma Life Support.

PARCERIAS DE ESTÁGIO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support