A pergunta é uma provocação, que pode evocar um mundo de sentimentos e necessidades despertados pela reorganização da sociedade após a pandemia do novo coronavírus. Esse questionamento guiou uma dinâmica realizada com os colaboradores do HGIS, com o apoio do jogo Grok.
O que começou como uma atividade descontraída se tornou uma oportunidade para os participantes apresentarem suas fragilidades de maneira clara e direta, ao lado de colegas com os quais se sentiam confortáveis em se abrir.
“Foi uma surpresa para mim. Confesso que subestimei a dinâmica, mas serviu de aprendizado para encarar dificuldades e bloqueios”, afirma a supervisora da Nutrição, Amanda Nobre.
A atividade fez parte do Plano de Acolhimento aos Funcionários, elaborado para atender aos colaboradores do hospital durante a pandemia de COVID-19. Mais de 60 pessoas jogaram Grok, ao longo das 21 sessões realizadas no Espaço Bem Estar.
“O Grok se tornou uma ferramenta muito importante para ajudar os nossos colaboradores a lidar com o momento atual. Durante a dinâmica, muitos tiveram espaço para falar sobre suas necessidades e sentimentos como isso repercutiu na vida pessoal, social e financeira”, relata a analista do Treinamento, Adriana Caetano, mediadora da atividade. “Foi possível observar de forma mais clara essas fragilidades e trabalhá-las em um contexto maior”, disse.
Além de ter uma boa adesão do quadro de funcionários, o jogo também inspirou alguns colaboradores a buscar apoio e acompanhamento psicológico. Quem participou, aprovou e agradeceu a iniciativa da instituição.