No dia 18 de maio, o HGIS inaugurou uma Sala de Integração Sensorial no seu Centro de Reabilitação, para atender pacientes pediátricos neurológicos. As crianças serão atendidas em um ambiente especial, que tem o objetivo de potencializar os estímulos do tratamento fisioterapêutico e da terapia ocupacional, trazendo muitos benefícios aos pequenos pacientes.
Segundo a fisioterapeuta Larissa Azevedo “A gente tem tido um feedback muito positivo das mães em relação ao desenvolvimento psicomotor dessas crianças em suas casas após a inauguração e da utilização do espaço. A sala sensorial fez total diferença em nosso atendimento junto com a equipe multiprofissional, já que a gente consegue conciliar a parte lúdica da brincadeira junto com o objetivo fisioterapêutico e da terapia ocupacional“.
Mayara Araujo, Terapeuta Ocupacional, reforça “A sala sensorial serve para um atendimento voltado às crianças com atraso no desenvolvimento e/ou autistas, elas terão a integração sensorial, onde vamos olhar a criança como um todo e trabalhar todas as áreas em conjunto, estimulando cada uma delas”.