HGIS

Notícias

Veja abaixo as principais notícias relacionadas ao Hospital da Mulher

HGIS realiza primeira Semana da Enfermagem

 

Entre os dias 9 e 13 de maio foi realizada a primeira edição da Semana da Enfermagem nas unidades estaduais sob gestão do Seconci-SP OSS, no Hospital Geral de Itapecerica da Serra a semana foi repleta de atividades para celebrar e valorizar esses profissionais que atuam no cuidar. Almoço especial, painel de fotos, adesivos e cartão porta-retrato foram algumas das ações realizadas ao longo da semana que teve como tema: propósito e atitude no cuidar.

A gerente de enfermagem Fernanda Dei Svaldi Pamplona, realizou rodas de conversa com o tema “cuidado de enfermagem no ciclo da vida “nesses dias avivamos o brilho no olhar dos profissionais de enfermagem, que se sentiram reconhecidos celebrando a semana. Entendo que pudemos resgatar a inspiração e incitar a busca pelo conhecimento alinhado às estratégias planejadas e implementadas em conjunto com a educação permanente em busca do melhor cuidado para o paciente, razão do nosso existir, afinal para nós cada vida importa”.

Além disso, uma mesa on-line composta pela convidada externa Dra. Ariadne Silva Fonseca e com a participação de Fernanda Dei Svaldi Pamplona, gerente de enfermagem do Hospital Geral de Itapecerica da Serra, Marisa Fujii, enfermeira da educação continuada do Hospital Estadual de Sapopemba e a Tatiane Silva, supervisora de enfermagem do AME Barradas, com o tema “Os desafios dos profissionais de enfermagem na contemporaneidade”, foi transmitida.

Para a enfermeira Cilene Silva Ferreira, que já trabalha na instituição há 15 anos, “foi muito importante ter participado da Semana da Enfermagem, onde pude falar e refletir sobre o nosso papel, que está presente em todos os aspectos, desde a chegada do paciente, durante o cuidado até a saída. Foi importante perceber que nós não só participamos do cuidado como enfermeiros, como também podemos participar da parte emocional, muitas vezes o enfermeiro consegue perceber quando o paciente precisa de outros cuidados como, por exemplo, o psicológico. O que mais importa é que o paciente se sinta confortável, acolhido e no final saia com boas lembranças” afirma.

Para encerrar a Semana, a equipe pôde trocar experiências e reflexões com muito dinamismo em um webinar especial apresentada pela Dra. Lucy Mari, educadora e especialista em soft skills e equilíbrio emocional com o tema “Re-educando a mente”.

A auxiliar de enfermagem, Beatriz do Nascimento Melo, enaltece a importância de se comemorar a Semana da Enfermagem “Achei muito importante ter um evento em prol da enfermagem (…) gostei muito da valorização, incentivo e dedicação com a nossa área. Às vezes no dia a dia a gente sente uma tensão, então ter uma semana voltada para a enfermagem, nos motiva a continuar” comenta.

É com muito orgulho que o HGIS celebra essa data tão solene dedicada aos seus profissionais de enfermagem, que sempre atuam com propósito e atitude no cuidar.