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Veja abaixo as principais notícias relacionadas ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra:

Chega ao fim o Projeto ReConecTar

Em dezembro de 2020, o HGIS foi selecionado para participar do projeto ReConecTAR – Rede de Conexão Trabalho com Alegria e Resiliência, uma parceria conjunta do Hospital Sírio Libanês com a empresa Johnson & Johnson e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), que teve início em janeiro de 2021.

O setor escolhido para participar do projeto foi o Bloco IV, na época, responsável por realizar o tratamento dos pacientes com COVID-19. Alguns colaboradores do setor descreveram o projeto como “algo que ajudou a despertar continuamente o poder da empatia no trabalho”.

Durante todo o período foram realizadas sessões de imersão virtual com o objetivo de incentivar um melhor aprendizado dos profissionais, além de uma dinâmica chamada “A voz do colaborador”, onde diversos colaboradores fizeram uma reflexão a respeito de seu ambiente de trabalho e responderam a seguinte pergunta “O que importa para você no trabalho?”. As respostas foram escritas em post-its e um mural especial foi criado para que elas fossem trabalhadas com os colaboradores durante o projeto.

Segundo a Coordenadora da Qualidade, Ana Luiza Medeiros de Almeida Diniz, transformar as ideias dos colaboradores em realidade e por meio dela trazer a alegria para os colaboradores durante o período de pandemia, foi muito satisfatório e benéfico tanto para a equipe quanto para a instituição, pois foi um momento muito difícil para todos, “2021 foi um ano bem difícil no qual nós sentíamos a necessidade de acolher os colaboradores, e o acolhimento com essa metodologia transformadora que materializou as ideias da equipe e as transformou em alegria no trabalho foi mesmo um presente naquele período, justamente por ser aquela a força de trabalho que cuidava dos pacientes com COVID-19” afirmou.

 

Com muito orgulho o HGIS parabeniza seus colaboradores que fizeram parte desse projeto e dessa forma contribuíram para a melhoria tanto da equipe quanto da instituição, prestando sempre um atendimento de qualidade para seus usuários.