HGIS

Grupos de Apoio

Pensando em envolver e educar pacientes e acompanhantes em seu processo de cuidado, o HGIS promove os seguintes grupos de apoio:

Grupo de Gestantes

A chegada de um filho é um momento especial para a vida de uma mulher. Mas também turbulento, com dúvidas, medos e preocupações. Por esse motivo, o hospital oferece o Grupo de Gestantes a todas as gestantes que fazem o pré-natal no HGIS, e um acompanhante a sua escolha.

Criado para orientar e esclarecer dúvidas sobre o período da gestação, o parto, o pós-parto e com os cuidados ao recém-nascido. Além de apresentar a estrutura e o funcionamento da maternidade.

Os grupos acontecem mensalmente. Converse com a equipe na sua consulta pré-natal e agende sua participação.

Prepare-se para este momento tão especial!

Grupo de Cuidadores

O Grupo de Cuidadores é um espaço de encontro, aprendizagem e troca de experiências oferecido para familiares, acompanhantes e cuidadores dos pacientes internados que possuem necessidade de cuidados especiais, devido às características das doenças causadoras da hospitalização e ao manejo de suas consequências clínicas.

Os cuidadores recebem orientações de uma equipe multiprofissional para superar dificuldades e descobrir novas formas de lidar com o cotidiano modificado e favorecer uma melhor compreensão dos cuidadores sobre as necessidades do paciente, sintomas e estratégias de manejo.

Trata-se de um grupo voltado para a aprendizagem de informações que contribuam para preparar os cuidadores para a tarefa de cuidado, tornando-os mais seguros e confiantes para uma relação de qualidade e com atenção às necessidades do paciente.

Ligue para o nosso Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) 11 4668-8988 – ramal 1029, e agende sua participação.