HGIS

 

Vocação para cuidar

No dia três de março de 1999 nascia o Hospital Geral de Itapecerica da Serra – HGIS, que desde o início se propôs a oferecer atendimento digno, humanizado e de qualidade para os mais de 270.000 habitantes da região em que é referência secundária e que compreende os municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra. Objetivo declarado em sua missão: “Defender a saúde e contribuir para o aprimoramento do SUS” e reconhecido por usuários, profissionais e outras instituições de saúde do país e buscam o HGIS como referência em boas práticas de saúde.

Norteado por sua visão – “Ser excelente na assistência e na gestão de serviços públicos de saúde” – o HGIS constrói uma trajetória de certificações e prêmios, sendo  acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação desde 2009.

Considerando a humanização como um atributo essencial para a visão integral do cuidado em saúde, o HGIS busca oferecer ao usuário um olhar diferenciado, entendendo cada indivíduo como um ser único, com particularidades que devem ser respeitadas e consideradas nas condutas de seu tratamento, é esse olhar que norteia os passos e as decisões diárias de uma equipe de mais de 1.400 profissionais que juntos, concretizam o projeto desenhado ainda em 1999.

 

Confira nossa linha do tempo

Previous slide
Next slide

Ao longo dos anos, até 2024, foram mais de 32 milhões de atendimentos, mais de 850 mil pacientes diferentes atendidos e cerca de 64 mil crianças que nasceram no Hospital.