HGIS

Vocação para cuidar

O Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) foi inaugurado em 3 de março de 1.999, pelo Governo do Estado de São Paulo, a partir de um contrato de gestão assinado entre a Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo (SES-SP) e a Organização Social de Saúde (OSS) Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), responsável pela gestão de 17 equipamentos de saúde pública estaduais e mais de 56 unidades de saúde no município de São Paulo.

Desde o início, o HGIS oferece atendimento digno, humanizado e de qualidade para os mais de 270.000 habitantes da região em que é referência secundária e que compreende os municípios de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.

Objetivo declarado em sua missão: “Defender a saúde e contribuir para o aprimoramento do SUS” e reconhecido por usuários, profissionais e outras instituições de saúde do país e buscam o HGIS como referência em boas práticas de saúde.

Norteado por sua visão – “Ser excelente na assistência e na gestão de serviços públicos de saúde” – o HGIS constrói uma trajetória de certificações e prêmios, sendo acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação desde 2009.

Considerando a humanização como um atributo essencial para a visão integral do cuidado em saúde, o HGIS busca oferecer ao usuário um olhar diferenciado, entendendo cada indivíduo como um ser único, com particularidades que devem ser respeitadas e consideradas nas condutas de seu tratamento, é esse olhar que norteia os passos e as decisões diárias de uma equipe de mais de 1.400 profissionais que juntos, concretizam o projeto desenhado ainda em 1999.

Rede Hebe Camargo

Em 2022, o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), passou a integrar a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer. A Rede foi inaugurada em 8 de março de 2013, pelo Governo do Estado de São Paulo, data escolhida por ser o dia Internacional da Mulher e, também, o aniversário de Hebe Camargo, homenageada que completaria 84 anos na ocasião. 

Atendimento via SUS

Com atendimento 100% via Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) oferece aos pacientes assistência na área de consultas ambulatoriais especializadas, exames de apoio e diagnóstico e procedimentos cirúrgicos ambulatoriais à população.

Confira nossa linha do tempo

Previous slide
Next slide

Ao longo dos 25 anos do Hospital Geral de Itapecerica da Serra foram realizados:

milhões de atendimentos
3
mil pacientes
2
mil cirurgias realizadas
2
mil bebês nascidos
0