Modelo de gestão

As boas práticas são uma busca constante no HGIS desde a sua inauguração, em 1999, não foi a toa que, ainda em 2000, quando a conceito de “humanização” começava a ganhar forma na saúde, o hospital já era reconhecido com o Prêmio Nacional Professor Galba de Araújo, destinado a reconhecer estabelecimentos de saúde integrantes da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), que se destaque no atendimento obstétrico e neonatal.

Esta é a proposta de trabalho estabelecida, intrínseca ao seu DNA: a produção de um cuidado digno e de qualidade. E não existe cuidado digno e de qualidade sem ser humano, pensado não só como tratamento da doença e sim como cuidado a um indivíduo, em sua integralidade.

As ações e projetos no HGIS são feitos com base no seu planejamento estratégico, é ele que guia todos os passos, direciona as energias e define as prioridades na instituição. Neste ciclo 2019-2024, os eixos estratégicos trabalhados na instituição são: foco no cliente, visão e pensamento sistêmico, orientação por processos para resultados, foco em segurança e melhorias contínuas sustentáveis.

Da humanização, passando pela valorização do cuidado multiprofissional, capacitação profissional, protocolos técnico-assistenciais, criações de comissões e comitês, até a adoção de metodologias de qualidade em serviços de saúde. Tudo está alinhado a um único e claro objetivo: atender da melhor forma a população, razão da existência do HGIS.

Gestão Participativa

A gestão participativa é um modelo de administração de pessoas, que consiste em compartilhar a responsabilidade da tomada de decisões com os profissionais que estão diretamente envolvidos, ou mesmo contribuindo com novas ideias e melhorias nos setores em que atuam.

No contexto atual, em um mundo onde a informação está em tempo real, ninguém vive ou trabalha sozinho. Por isso, estimulamos uma comunicação horizontal, valorizando o profissional como co-gestor e agente transformador, estimulando a relação transparente e democrática entre colaboradores e seus líderes por meio de alguns canais de comunicação:

  • Comitê Gestor Hospitalar;
  • Conselho Técnico Administrativo;
  • Reuniões Gerenciais;
  • Reuniões de Equipes;
  • Intranet;
  • Canal Aberto;
  • Canal Direto.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support