HGIS

Internação

A assistência ao paciente em regime de internação acontece nas enfermarias, unidades de terapia semi-intensiva e intensiva.

O atendimento aos nossos pacientes segue os princípios da qualidade e segurança da assistência e humanização. Sendo assistidos por uma equipe multidisciplinar composta de médicos especialistas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Todos os pacientes têm direito a acompanhante de sua escolha 24 horas por dia (inclusive em UTI) e visita ampliada, ações que contribuem para acelerar a recuperação e selam o compromisso do hospital com a qualidade de vida e o respeito aos direitos do paciente.

Para as crianças, além da preocupação constante de toda a equipe, há uma brinquedoteca que ajuda a reduzir o estresse durante a internação tornando o ambiente mais agradável para os nossos pequenos pacientes. As famílias ainda recebem apoio psicológico para enfrentar melhor esse período.

Essas e outras ações contribuem de forma significativa para acelerar a recuperação e selam o compromisso do hospital com a qualidade de vida e o respeito aos direitos do paciente.

Orientações gerais para internação