HGIS

Quem somos

Há 15 anos nascia em Itapecerica da Serra o fruto do desejo e da luta de uma comunidade: o Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS). No dia 03 de março de 1999, após mais de dez anos de mobilização popular em prol de sua construção, o HGIS, gerido por uma Organização Social, o Seconci-SP – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, deu início às suas atividades como principal referência para os municípios de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra.

Para atender às expectativas dessa população, tão ansiosa por um atendimento digno e de qualidade, o HGIS tem uma busca constante pelas boas práticas, considerando a humanização como um atributo essencial para uma visão integral do cuidado em saúde. Um olhar diferenciado para seus usuários, entendendo cada indivíduo como um ser único com particularidades que devem ser respeitadas e consideradas nas condutas de seu tratamento, conforme orientações contidas na Política de Direitos dos Usuários e Familiares.

Da valorização do cuidado multiprofissional, passando pela humanização, capacitação profissional, protocolos técnico-assistenciais, criações de comissões e comitês, até a adoção de metodologias de qualidade em serviços de saúde tem como um único e claro objetivo: atender da melhor forma essa população, razão de sua existência. É o que rege todo o trabalho no HGIS, como orientam seus princípios organizacionais:

Missão:
Defender a saúde e contribuir para o aprimoramento do SUS.

Visão:
Ser excelente na assistência e na gestão de serviços públicos de saúde.

Valores:

  • Ética;
  • Dignidade no atendimento e no trabalho;
  • Pioneirismo e Inovação;
  • Excelência e Economicidade;
  • Compromisso com a população;
  • Sustentabilidade.

HOSPITAL