Reconhecimentos

Certificações e reconhecimentos

O HGIS considera a humanização como um atributo essencial para a visão integral do cuidado em saúde, entendendo cada indivíduo como um ser único com particularidades que devem ser respeitadas e consideradas nas condutas de seu tratamento.

Não foi a toa que, ainda em 2000, quando esse conceito de humanização começava a ganhar forma na saúde, o hospital já era reconhecido com o Prêmio Nacional Professor Galba de Araújo, por seu atendimento obstétrico e neonatal. E esse foi só o primeiro dos muitos reconhecimentos recebidos ao longo dessa história.

Em 2005 foi a vez do atendimento pediátrico ser reconhecido como o melhor da região sudeste, no Prêmio Fernando Figueira.

Referência em boas práticas de humanização, também é referência para o Método Canguru e Hospital Amigo da Criança.

É acreditado com excelência pela Organização Nacional de Acreditação desde 2009.

Em 2022, foi eleito o 2º Melhor Hospital Público do Brasil pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Instituto Ética Saúde (IES) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Palco de grandes projetos de Qualidade e Segurança em parceria com O PROADI-SUS, como  “Saúde em Nossas Mãos” e “Transformação Lean nos Hospitais”.

Conta com a alta tecnologia de monitoramento contínuo dos recém-nascidos, para a prevenção de danos cerebrais, em parceria com o Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros (PBSF) e o Banco de Leite Lactare.

Contato do Serviço de Qualidade: Faça contato com a nossa equipe de qualidade pelo endereço eletrônico – qualidade@hgis.org.br ou telefone (11) 4668-8988 – ramal 1053