HGIS

Notícias

Veja abaixo as principais notícias relacionadas ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra:

HGIS é selecionado para participar de Programa sobre bem-estar, satisfação e engajamento

O ReConecTAR é uma iniciativa conjunta da Johnson & Johnson, do Hospital SírioLibanês (HSL), e do Institute for Healthcare Improvement (IHI) que tem como objetivo aumentar a percepção de bem-estar, satisfação e engajamento no ambiente de trabalho assistencial diário. O HGIS está entre as 18 instituições selecionadas para participar deste projeto em 2021.

A proposta é criar uma rede forte e comprometida para buscar resultados na melhoria da alegria e resiliência da força de trabalho, com potencial impacto positivo para colaboradores e sociedade.

A Johnson & Johnson globalmente desenvolve projetos para apoiar o bem-estar e resiliência dos profissionais na linha de frente dos serviços de saúde; o HSL traz a experiência brasileira de sucesso da implementação do modelo conceitual Trabalho com Alegria e o IHI se compromete a fornecer a estrutura metodológica necessária para esta rede de aprendizagem orientada a resultados.

A equipe do projeto ReConecTAR fornecerá estrutura, orientação estratégica, treinamento e suporte de melhorias, construção de competências, documentação e reflexão sobre o aprendizado das equipes.

As atividades serão realizadas virtualmente e se dividirão em: 3 workshops virtuais de 4 dias ao longo do ano, períodos de ação: que serão os meses entre os workshops projetados para ser um período de ação intensiva, testes e refinamento e as visitas virtuais, serão realizadas durante os períodos de ação para ver o progresso das equipes.

No HGIS a unidade selecionada para participar do projeto é o Bloco IV e a equipe local, que fará o link com o ReConecTAR e participará de todas as atividades propostas é composta por nove colaboradores do nosso hospital: Lisiane Gaspary, Ana Luiza Diniz, Fernanda Dei Svaldi, Carlos Favato, Joyce Gralhoz, Camila Souza, Giorgia Cruz, Talita Trindade e Silvia Ap. de Sousa.

Os componentes críticos para este projeto são:

  • Eleger a alegria e resiliência no trabalho como uma prioridade organizacional estratégica, reconhecendo que o aumento da satisfação e retenção dos funcionários é fundamental para a missão e visão da organização.
  • Desenvolver estrutura e processos para apoiar este trabalho.
  • Implantar estratégias específicas para abordar os fatores que contribuem para a alegria e resiliência na força de trabalho.

A participação de todos os colaboradores ativamente é peça fundamental para alcançarmos resultados positivos neste Projeto, resultados esses que farão a diferença na qualidade assistencial, na percepção do nosso usuário e principalmente, na satisfação de nossos colaboradores em sua intensa rotina de produção de cuidado.

Juntos, vamos buscar mais satisfação em nosso dia a dia de trabalho!