HGIS

Notícias

Veja abaixo as principais notícias relacionadas ao Hospital da Mulher

HGIS realiza a 1ª mostra PDCA – Importância da Capacitação em Ferramentas da Qualidade

No dia 7 de novembro, o HGIS celebrou o Dia Mundial da Qualidade, por meio da 1ª mostra do PDCA HGIS, mediante ao desafio proposto aos gestores e líderes dos setores: apresentar os seus processos de melhorias para o hospital e em seus procedimentos diários (PDCA).

Logo, na sequência dos aprendizados oferecidos a esse processo, o setor da Qualidade e Segurança teve a oportunidade de oferecer aos participantes a capacitação do mesmo e trabalhar as Ferramentas da Qualidade que é importante, mas desafiador.

Com isso foi alinhada uma abordagem direcionada para atingir o convencimento, o propósito ao tema e a compreensão pelos participantes.

Segundo Ana Luiza Medeiros, Coordenadora da Qualidade e Segurança, “As Ferramentas da Qualidade são imprescindíveis na melhoria contínua dos processos. Sobretudo o Ishikawa, o ciclo do PDCA e suas etapas, o 5w2h, a Folha de Verificação e o Gráfico de Pareto, entre outras”.

Além disso, afirma “Se você não alcançou o resultado esperado em seu PDCA, nada de parar e desistir, volte na etapa do Plan. Acredite: um plano de ação realizado corretamente e com as etapas seguidas tem muitas chances de sucesso no giro do seu PDCA. Todos juntos trabalhando por melhorias contínuas no HGIS!”