HGIS

Clínica Médica

Dra. Lídia Garcia Gomes Tiago de Souza - CRM 184490/SP e Dra. Natalie Simone Melgar Menezes - CRM 189802/SP.

SOBRE O CURSO:

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica contempla todos os diferentes níveis de complexidade médica, desde atenção primária em unidade básica de saúde até ambulatórios de especialidades em serviços terciários, pronto socorro, enfermaria e medicina intensiva. Propicia treinamento nas mais diferentes situações e cenários, além de permitir aos residentes não apenas exercitar o raciocínio clínico, como também promover discussão de artigos científicos e reuniões clínicas. O Programa prevê 60h de jornada de trabalho semanal, sendo 40h de atividades rotineiras e 20h de plantão. Os plantões serão realizados no Pronto Socorro da instituição.

Dr. Carlos Eduardo Vilhena Favato – Supervisor
Dr. Marco Antonio Naletto – Coordenador

CORPO DOCENTE

Dr. Carlos Eduardo Vilhena Favato – CRM 117361/SP

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2004. Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Celso Pierro (PUC) Campinas em 2007 e Titulo de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira em Cardiologia em 2009 e Residência Médica em Cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC) em 2009 e também, Residência Médica em Eletrofisiologia Clínica em 2010. Pós-graduação em Administração de Serviços de Saúde Pública e Privada pela Fundação Getúlio Vargas em 2013. Pós-graduação em Medicina Paliativa pelo Instituto Paliar em 2017. Atualmente, é Supervisor dos residentes do Programa de Residência Médica de Clínica Médica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Marco Antonio Naletto – CRM 60043/SP

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1987. Especialização em Pneumologia e Tisiologia pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia em 1992. Atualmente, é Coordenador dos residentes do Programa de Residência Médica de Clínica Médica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

MÉDIA MENSAL 2023

0
Leitos na especialidade
0
Consultas ambulatoriais
0
Atendimentos de urgência e emergência
0
Internações

DIFERENCIAIS

  • Curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS).
  • Diretrizes da American Heart Association para RCP.
  • Cuidados cardiovasculares de emergência.

PARCERIAS DE ESTÁGIO