HGIS

Medicina Intensiva Pediátrica

Dra. Laura Carlesso V. de Assunção – CRM 210577/SP, Dra. Flávia Vendramini P. Carvalho – CRM 94858/SP, Enfª Bianca Meirelles Marques - COREN 373904/SP e Enfª. Marileide dos Santos – COREN 144521/SP

SOBRE O CURSO:

O Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica visa a formação de residentes de Pediatria na área de atuação de Medicina Intensiva Pediátrica, que deverá ter habilidades de reconhecer e tratar o paciente crítico pediátrico, desenvolvendo habilidades para realizações dos diversos procedimentos, como entubação orotraqueal, cateterização venosa central e pressão arterial invasiva. Serão disponibilizados treinamentos de urgências e emergências pediátricas, via aérea difícil, ventilação pediátrica e punção de acessos vasculares guiados por ultrassonografia. O pré-requisito ter cursado Residência Médica em Pediatria.

Dra. Fernanda De Souza Dias – Supervisora
Dra. Cibele Cristina Manzoni Batista Ribeiro – Coordenadora

RECONHECIMENTOS NA ESPECIALIDADE

2004 – Prêmio Nacional Professor Fernando Figueira – Ministério da Saúde, categoria de Melhor Atendimento Pediátrico da Região Sudeste

2012 – Referência em Boas Práticas de Humanização pela Secretaria de Estado da Saúde – Programa HumanizaSES

CORPO DOCENTE

Dra. Fernanda De Souza Dias – CRM 87000/SP

Graduada em Medicina pela Universidade de Santo Amaro em 1996. Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Municipal Dr. Alipio Correa Neto em 2001. Atualmente, é supervisora do PRM em Pediatria e Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Cibele Cristina Manzoni Batista Ribeiro – CRM 117027/SP

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí em 2004. Residência Médica em Pediatria pela Faculdade de Medicina do ABC Residência Médica em 2007. Especialização pela Associação de Médica Brasileira em Pediatria em 2009. Residência Médica em Intensivista Pediátrico pela Universidade Federal de São Paulo em 2009. Atualmente, é coordenadora do PRM em Pediatria e Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Flavia Vendramini Pereira Carvalho – CRM 94858/SP

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina em Jundiaí em 1998. Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Santa Marcelina em 2001. Especialização em Unidade de Terapia Intensiva pela Escola Paulista de Magistratura em 2002. Atualmente, é preceptora do PRM de Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Lucimeire Piro – CRM 75971/SP

Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos em 1992. Especialização em Pediatria na Irmandade de Santa Casa da Misericórdia de Santos em 1995. Atualmente, é preceptora do PRM Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Carlos Alberto Yamashita – CRM 57412/SP

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP em 1986. Residência Médica em Pediatria pela Faculdade de Medicina da USP em 1988. Curso Fundamentos em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em 2003. Atualmente, é preceptor do PRM Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Larissa Benicio Braga Genicolo Vieira – CRM 132058/SP

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte em 2007. Residência Médica em Pediatria pela Casa de Saúde Santa Marcelina em 2010. Especialização em Neurologia Infantil pela Casa de Saúde Santa Marcelina em 2012. Atualmente, é preceptora do PRM de Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

MÉDIA MENSAL 2020*

0
Leitos Enfermaria Pediatria
0
Leitos UTI Pediátrica
0
Leitos UTI Neonatal
0
Consultas ambulatoriais
0
Atendimentos de urgência e emergência
0
Internações
0
Internações na UTI Pediátrica
0
Internações na UTI Neonatal
* Deve ser considerado o contexto da pandemia de COVID-19.

PARCERIAS DE ESTÁGIO