HGIS

Pediatria

Dr. Marcos José Monteiro Campos - CRM 141358/SP em atendimento

SOBRE O CURSO

O Programa de Residência Médica em Pediatria prevê 60h de jornada de trabalho semanal, sendo 40h de atividades rotineiras e 20h de plantão. Os plantões serão realizados no Pronto Socorro Infantil, UTIs pediátrica e neonatal e sala de parto durante os primeiros três anos de residência correspondendo às 60h semanais de plantões. O conteúdo teórico é abordado diariamente durante os três anos da residência. Os temas são pré-definidos de acordo com o programa e aplicados por meio de discussões/reuniões clínicas entre os residentes e a preceptoria do ciclo envolvido.

Semanalmente ocorre uma reunião clínica com temas abordados em aulas expositivas pelo coordenador e/ou residente ou discussões de artigos científicos pelos mesmos.

 Fernanda de Sousa Dias – Supervisora

Dra. Cibele Cristina Manzoni Batista Ribeiro – Coordenadora

RECONHECIMENTOS NA ESPECIALIDADE

2004 – Prêmio Nacional Professor Fernando Figueira – Ministério da Saúde, categoria de Melhor Atendimento Pediátrico da Região Sudeste.
2012 – Referência em Boas Práticas de Humanização pela Secretaria de Estado da Saúde – Programa HumanizaSES.

CORPO DOCENTE

Dra. Fernanda de Souza Dias – CRM 87000/SP

Graduada em Medicina pela Universidade de Santo Amaro em 1996. Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Municipal Dr. Alipio Correa Neto em 2001. Especialização em residência médica Terapia Intensiva do Departamento de Pediatria e Puericultura da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 2002. Hospital Israelita Albert Einstein – Unidade Terapia Intensiva Infantil e Neonatal em 2002. Pós Graduação em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN em 2017. Atualmente, é supervisora do PRM em Pediatria e Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Cibele Cristina Manzoni Batista Ribeiro – CRM 117027/SP

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí em 2004. Residência Médica em Pediatria pela Faculdade de Medicina do ABC Residência Médica em 2007. Especialização pela Associação de Médica Brasileira em Pediatria em 2009. Residência Médica em Medicina Intensiva Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo em 2009. Atualmente, é coordenadora do PRM em Pediatria e Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Henrique de Azeredo Coutinho Neto – CRM 119366/SP

Graduação em medicina pela Universidade Gama Filho em 2005. Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Infantil Darcy Vargas em 2009. Especialização no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas de São Paulo em 2010 e 2011. Atualmente, é preceptor do PRM em Pediatria do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Flavia Vendramini Pereira Carvalho – CRM 94858/SP

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina em Jundiaí em 1998. Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Santa Marcelina em 2001. Especialização em Unidade de Terapia Intensiva pela Escola Paulista de Magistratura em 2002. Atualmente, é preceptora do PRM em Medicina Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Julia Godinho de Andrade – CRM 185278/SP

Graduada em Medicina pela Universidade Gama Filho em 2005. Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Infantil Darcy Vargas em 2009. Atualmente, é preceptor do PRM em Pediatria do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

MÉDIA MENSAL 2023

Leitos Enfermaria Pediatria
0
Leitos UTI Pediátrica
0
Leitos UTI Neonatal
0
Consultas ambulatoriais
0
Atendimentos de urgência e emergência
0
Internações
0
Internações na UTI Pediátrica
0
Internações na UTI Neonatal
0

DIFERENCIAIS

  • Referência para atendimento à vítimas de violência sexual.
  • PALS: Suporte Avançado de Vida em Pediatria.
  • Curso de Reanimação Neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria.
  • Curso de Reanimação do Prematuro na Sala de Parto pela Sociedade Brasileira de Pediatria.
  • Curso de Transporte do Recém-Nascido de Alto Risco pela Sociedade Brasileira de Pediatria.
  • Curso de Habilidades no Atendimento ao Paciente Pediátrico em Emergência (HAPPE).

ESTÁGIOS EXTERNOS

SANTA CASA SP