HGIS

Cirurgia Pediátrica

Dra. Patricia Hellering - CRM 175578/SP, Dr. Pedro Augusto Godoi Bertagnon - CRM 104571/SP e Dra. Norrara Amanda Teles Martins - CRM 6850/SE

SOBRE O CURSO

O Programa de Residência Médica (PRM) em Cirurgia Pediátrica é constituído por atividades práticas e teóricas, no centro-cirúrgico, ambulatório, enfermarias, pronto socorro, bem como seminários elaborados pelos residentes e discutidos com os assistentes, versando sobre toda área de atuação da especialidade. O objetivo do programa é formar cirurgião pediátrico geral com ênfase em: Cirurgia pediátrica neonatal, Cirurgia Gastroenterologica em crianças, Cirurgia Torácica em crianças, Urologia Pediátrica (formação básica), Cirurgia pediátrica oncológica (formação básica), Cirurgia pediátrica de trauma, Tratamento de doenças cirúrgicas pediátricas na urgência e emergência e Cirurgia pediátrica vídeo assistida (formação básica).

Dr. Pedro Augusto Godoi Bertagnon – Supervisor
Dra. Elisabeth de Sousa Soares – Coordenador

CORPO DOCENTE

Dr. Pedro Augusto Godoi Bertagnon – CRM 104571/SP

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro – Unisa em 2001. Residência Médica em Cirurgia Pediátrica no Hospital Municipal Infantil Menino Jesus em 2004. Atualmente, é Supervisor do PRM em Cirurgia Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dra. Elisabeth de Sousa Soares – CRM 54306/SP

Graduada em Medicina pela Fundação de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1985. Residência Médica em Cirurgia Pediátrica pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 1990. Atualmente, é Coordenadora do PRM em Cirurgia Pediátrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

MÉDIA MENSAL 2023

Leitos
0
Consultas ambulatoriais
0
Internações
0
Internações na UTI
0
Procedimentos cirúrgicos
0
Procedimentos cirúrgicos em Hospital-Dia
0

PARCERIAS DE ESTÁGIO