HGIS

Neonatologia

Dra. Laura Carlesso Vicensi de Assunção, CRM 210577/SP

SOBRE O CURSO:

O Programa de Residência na Área de Atuação Neonatologia tem como pré-requisito a Residência Médica na Especialidade de Pediatria. O programa tem o objetivo de formar o neonatologista que presta assistência médica ao nascido vivo desde o nascimento até, no mínimo, 28 dias de vida, em vários níveis de complexidade, que incluem o atendimento em sala de parto, alojamento conjunto, unidade de cuidados intermediários e intensivos, transporte intra/extra-hospitalar e acompanhamento ambulatorial de neonatos de risco.

Dra. Luzia de Freitas – Supervisora
Dr. Daniel Egydio Caldevila – Coordenador

 

CORPO DOCENTE

Dra. Luzia de Freitas – CRM 32426/SP

Graduado em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1977. Especialização em Neonatologia no Hospital das Clinicas da USP em 1996. Titulo de especialização pela Sociedade Brasileira de Pediatria em Pediatria em 2005 e em Neonatologia em 2006.
Pós Graduação – MBA em Administração Hospitalar pela Universidade de Ribeirão Preto em 2000. Atualmente, é supervisora dos residentes do Programa de Residência Médica de Neonatologia do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

Dr. Daniel Egydio Caldevila – CRM 105212/SP

Graduação em Medicina na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP); Título de Especialista em Pediatria pela SBP e AMB; Título de Especialista em Neonatologia pela SBP e AMB; Pós Graduação – MBA em Administração Hospitalar e Negócios da Saúde pela Universidade de Santo Amaro. Supervisor do Programa de Residência Médica em Neonatologia pelo Hospital Regional de Cotia desde 2013. Coordenador do Programa de Residência Médica em Neonatologia pelo Hospital Geral de Itapecerica da Serra desde 2013.

MÉDIA MENSAL 2020*

0
Número legal
0
Número legal
* Deve ser considerado o contexto da pandemia de COVID-19.

DIFERENCIAL

Reanimação neonatal > 34 semanas(8 horas) pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Reanimação do recém-nascido ≤ 34 semanas em sala de parto pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Transporte neonatal (8 horas), pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Aleitamento materno (20 horas) pela Plataforma Coorporativa do SECONCISP OSS.

Atenção humanizada ao recém-nascido de baixo peso (40 horas) pelo Ministério da Saúde.